terça-feira, janeiro 24, 2006

Killing spree!

Se há coisa que me chateia é o facto de boas músicas se tornarem músicas impossiveis de ouvir muito rapidamente. Quando digo impossiveis de ouvir não quero dizer más músicas, quero dizer que já as ouvimos tantas mas tantas vezes que é impossivel ouvi-las uma vez mais que seja! Um exemplo recente é a música "wake me up when September ends" dos Green Day, a música em Setembro e um vez por dia ou de dois em dois dias até era agradável de ouvir!Mas não, temos que ouvir esta música 20 vezes por dia (sim porque por mais que mudemos de estação apanhamos sempre esta música) o que leva automaticamente a uma saturação muito rapida! É incrivel o número de vezes que as radios repetem as play-lists!As músicas "Canção do Mar" "Lusitana Paixão", "Papel Principal" (tenho a certeza que quando leram o nome destas músicas riram-se!Reflexo condicionado) são músicas sobre as quais eu não tenho opinião eu não sei se são músicas boas ou não, não sei se gosto ou não, porque habituei-me a ouvi-las em todos os caraokes ou programas da televisão em que as pessoas vão lá cantar, tipo Cantigas da Rua, onde estas músicas são assassinadas sem dó nem piedade, é impossivel ouvi-las pois trazem recordações péssimas(agora veio-me á cabeça aquela altura da música "Canção do Mar" que toda a gente sabe cantar muito bem:"e o mar bravinho diz que euuuu, fui bailar, soriiiiir lá lá (fase final da música quando é cantado com muita emoção, chegando a notas super graves e logo de seguida agudas))".Sei que as coisas não são bem assim mas as rádios deviam ligar menos ás editoras e passar música diferente, um pouco de tudo e quanto ao caraoke e programas de tv ranhosos não vejo salvação possível!
Deixo-vos com uma questão que a meu ver é nop minimo intrigante: Horti-flor, nome de uma organização secreta bielorussa cujo objectivo é descobrir a formula perfeita que tornará o algodão doce num mamífero, ou será apenas um mini-mercado na Torreira que antigamente era uma discoteca e se chamava Bluesky?!

4 comentários:

Penedo disse...

Já ouvi falar disso da Horti-flor, era um convento, não era? ou era um sabonete? agora não me lembro...

Katano disse...

é verdade! é como os xutos e pontapés! dantes eram os maiores e agora um gajo já nem aguenta ouvir aquela cena (tirando a do «homem do leme»). Bom post.

Toze disse...

Nesse rol de hits, falta os jardins proibidos... Quanto a horti-flor, deve ser alguma nova que os amaricanos inventaram...

Capitão_Vegetal disse...

sr toze, tens tda a razao, falha imperdoavel minha!