domingo, janeiro 08, 2006

João Pestana

Quantas e quantas vezes já não vos aconteceu sair á noite com os amigos, e mais para o meio da noite quererem ir a uma discoteca?Muitas vezes com certeza e quase igual número de vezes aconteceu terem de fazer a "selecção",e que selecção é esta?é a selecção do conductor, pois como é de compreender nem todos estão aptos para a prática da condução num sábado á noite.Hoje em dia uma pessoa que beba um pouco mais não só é rapidamente apanhada pela polícia como constitui um perigo para ele mesmo e para os outros (está fora), existem já também mecanismos para detectarem se a pessoa está sob o efeito de drogas,drogas essas que originam os mesmos perigos que o alcool(quem consumir drogas também está fora), quem não tiver afectado por estes dois pontos de selecção e tiver carta pode conduzir. Mas no meu ponto de vista isto está errado, falta ainda um ponto essencial nesta escolha de conductor, O SONO!Pensarmos um pouco os acidentes na noite não se dão apenas por excesso de alcool ou drogas, dão-se sim muitas vezes por excesso de sono por parte dos conductores, eu diria que é que tão perigoso uma pessoa conduzir embriegada como com sono!Por isso faço aqui um apelo a todos os agentes da autoridade que inventem um dispositivo para identificar se o conductor está com excesso de sono ou não. Sei o que estão a pensar e a resposta é sim, eu já me dei ao trabalho de inventar esse tal dispositivo e chamei-lhe (primáriamente): corta-unhas, mas depois disseram-me que já existia um utensilio com esse nome que servia para qualquer coisa relacionada com unhas (o que as pessoas inventam).Então depois de saber disto mudei-lhe o nome para: João Pestana. E como funciona perguntam vocês, isso agora já não é comigo eu já inventei o nome que é a parte mais dificil!Mas imaginem se não era engraçado um situação destas, vai um jovem a conduzir o seu carrinho num sábado á noite e é parado por um brigada:
-Boa noite(guarda)
-Boa noite (jovem conductor)
-Então...a noite está animada?Bebeu muito hoje?(g)
-Não está muito animada e por acaso nem bebi nada sr.Guarda. (jv)
-Não está muita animada diz o senhor...ora saia lá da viatura e venha soprar aqui no meu João Pestana.
Ora eu acho que era cómico!

1 comentário:

Tigrão disse...

Este blog está uma paneleirice pegada!!! "ora saia lá da viatura e venha soprar aqui no meu João Pestana" - diz o guarda ao jovem! Porque não umA jovem condutorA e um GNR transmontano? Deixa-me adivinhar... demasiado hetero pró teu gosto? Masculiniza-te rapaz!!!