quinta-feira, junho 22, 2006

Anúncios da nossa TV!

Desde sempre fui um apreciador de publicidade, seja ela ao que for, mas existem produtos que publicita-los não há-de ser pêra doce( pêra no forno com açúcar e melaço).
Entre estes anúncios destaco alguns como por exemplo, Cuecas - fralda para a incontinência, cujos anúncios tem sempre uma avó com uma grande família rodeada de netos de aspecto muito saudável, com um ar de quem nunca se sentiu tão bem na vida. A Pensos higiénicos, é outra que tal, sempre com uma rapariga muito bonita com umas pernas de sonho a caminhar ou a correr no mais pleno conforto e felicidade.
Denivit, para dentes mais brancos, onde o anúncio começa com uma dentadura num copo de agua a borbulhar e meia dúzia de velhinhas com uns dentes branquíssimos de fazer inveja a qualquer um, como se tivessem 15 anos, mais uma vez todos muito contentes e com uma família ao lado.
Dulcolax, para a prisão de ventre, com uma senhora deitada numa cama com lençóis de seda e com um ar de como quem diz ‘a vida corre-me as mil maravilhas’( estamos a falar de prisão de ventre)
Estes anúncios estão muito bem conseguidos porque durante os mesmos até parece que é bom ter esses problemas e que quem não os tenha não atingirá a felicidade, e nem metiam muito nojo, além de eles falarem em produtos para aliviarem nojices. Mas agora apareceu um recentemente que parte tudo em grau de nojice, Imodium para a Diarreia...só a palavra diarreia já nos transporta para um mundo de tormenta .Só a fonética da palavra diarreia já da para enjoar, ora tentem dizer esta palavra em voz alta! Acho que mesmo quem não saiba o que a palavra queira dizer ou representar acho que imagina logo algo mole, com cor indefinida e mau cheiro...ou seja, não agoira nada de bom! No referido anúncio a palavra diarreia é repetida 6 vezes, e isto tudo em horário nobre, ou seja, nas horas onde mais de metade de Portugal está a jantar o seu bacalhau cozido com batatas e couves , e televisão com um gajo repetir em alto e bom som 6 vezes a palavra ‘diarreia’...
Acho que a partir de agora mais ninguém pode dizer que não podemos ter umas gajas desnudadas em plena hora de jantar...acho que fere menos que um gajo a falar de Diarreia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não concordo com o uso da palavra Diarreia, acho que o termo técnico que exprime a verdadeira sensação é... CAGANEIRA!