sexta-feira, dezembro 23, 2005

Num belo dia de Domingo

Qual é a "coisa" mais irritante do mundo?! ok....a segunda, porque a primeira é, e sempre será ouvir as formigas da Malásia a tocar pífaro de sétima, é mesmo terrivel!A segunda "coisa" mais irritante do mundo são os condutores de Domingo!!Concerteza que toda a gente sabe o que é um condutor de Domingo, mas para aqueles leitores mais distraidos passo a dar a definição: in. dict. s. m. o chamado condutor de Domingo é um individuo normalmente de sexo masculino, que se desloca num automovel incrivelmente limpo (nem as marcas dos limpa-parabrisas tem), tem normalmente uma idade superior a 45 anos, o seu veiculo mesmo sendo um Mercedes, nunca ultrapassa a velocidade de 45 Km/h e logicamente é apenas possivel encontra-los ao Domingo!
Tenho a certeza que já aconteceu a toda a gente que conduz (ou a quase toda) apanhar pela frente um destes condutores, bem pelo meio da estrada, a dificultar ao máximo a ultrapassagem. E quando conseguimos finalmente ultrapassa-los podemos disfrutar de uma imagem, que não deixa de ser cómica:um homem o senhor, bem agarradinho ao volante (por vezes utiliza um belo boné), com o banquinho bem chegadinho á frente e com a sua mulher ao lado.Esta imagem sempre dá para rir e descontrair um pouco depois daqueles momentos anteriores em que tentámos de todas as maneiras possiveis e impossiveis a ultrapassagem, infrigimos todas as leis que vêm no código, tudo para podermos continuar a nosso caminho.É uma imagem cómica mas não o suficiente para que eu ficasse parado, sem pensar numa forma de exterminar estes conductores!
A minha ideia foi a seguinte sempre que saíssemos de carro deviamos passar por umas bombas de gasolina (dale más gasolina, a mi me gosta la gasolina, dale mas gasolina)e lá picavamos um cartão, isto durante por exemplo um mês.Depois era feita uma média, e se essa média desse superior a 5 podiamos andar de carro por onde quisessemos.Digo quisessemos e digo bem!Pois as pessoas que tivessem uma média inferior a 5 eram obrigadas a andar pelas vias especias para cromos do volante.E que vias são estas?!São umas vias tipo as das bicicletes, paralelas ás dos carros.Penso que é uma medida bastante sensata, imaginem o mundo automobilistico sem condutores de Domingo!Não, melhor eles existiam mas andavam em vias paralelas ás nossas e nós podiamos ultrapassa-los á vontade e mostrar-lhes o rabo!....era mesmo á maneira...se ao menos o algodão doce fosse um mamífero!

Sem comentários: